Marcos é uruguaio de origem, brasileiro de coração e cidadão do mundo por vocação. Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Luterana do Brasil, começou seus estudos na Universidad de la República, no Uruguai. É especialista em Paisagismo e Plantas Ornamentais pela UFLA e mestre em Engenharia Civil e Preservação Ambiental pela UFSM. Fundador do Mowa Arquitectura, atua na liderança tanto da área administrativa quanto criativa, onde imprime sua visão sensível e inquieta em cada projeto.
Apaixonado por croquis à mão livre e aquarelas, Marcos encontra na arte uma forma de traduzir ideias e sentimentos com liberdade e espontaneidade. Entusiasta de atividades físicas, está sempre em movimento — seja praticando esportes, explorando uma nova trilha ou testando mais uma receita no forno: não à toa, é conhecido entre amigos como um exímio pizzaiolo. Viajar é outra de suas grandes paixões: descobrir culturas, sabores, paisagens e modos de vida que expandem sua criatividade e alimentam o olhar de arquiteto.
Nos momentos de lazer, é comum encontrá-lo revivendo hits e clipes icônicos dos anos 80, década que o inspira tanto no ritmo quanto na estética.