Projetos Urbanísticos

O planejamento urbano é a disciplina que lida com processo de criação e desenvolvimento de programas e serviços que visam a melhorar a qualidade de vida da população de áreas urbanas, como cidades, bairros ou modelos de moradias em conjunto.

Segundo nossa metodologia de trabalho para esta disciplina propomos inúmeros segmentos de abordagem para estudos específicos, que permeiam as diferentes áreas para uma melhor qualidade de vida (segurança, lazer, saúde, bem-estar privativo, espaços verdes, áreas nobres, resguardo ambiental, entre outras).

O trabalho desenvolvido por nosso escritório neste segmento de atuação passa pelos seguintes projetos: projetos de loteamentos abertos, projetos de condomínios, projetos de estudos para elaboração de plano diretor para municípios, projetos de habitação de interesse social, projetos de condomínio de casas, projetos de parques urbanos, entre outros.

A interpretação destes processos, assim como o grau de alteração de seu encadeamento, varia de acordo com a meta a ser atingida através do processo de planejamento e do poder de atuação do órgão contratante que depende da legislação em vigor, acesso a informação técnico-científica, socioeconômica, cultural, demográfica, geográfica, etc.

A importância da qualidade do desenho urbano como uma expressão técnica e artística de composição dos espaços urbanos cresce a cada dia com o crescimento das cidades em todo o mundo. O projeto urbano deve ser encarado como uma proposta de organização física dos espaços para o cumprimento dos objetivos preestabelecidos, cujas realizações a curto ou longo prazo se caracterizam num Planejamento.

×