Residencia Napoli

Cliente
CategoriaResidencial
LocalCamobi – Santa Maria
Ano2018

Com base nas referências de nossos clientes, do gosto particular deles em telhado aparente em casas, o resultado da proposta arquitetônica desta residência de esquina os surpreendeu positivamente com seu formato atípico comparado com as residências que normalmente visualizamos nos condomínios. Algumas referências italianas foram utilizadas para a composição da proposta, que estão presentes através dos tijolos a vista, reboco rústicos e vegetações demarcando os elementos arquitetônicos.

As necessidades exigidas para essa residência era o bom aproveitamento da luz natural, porém com aberturas discretas nas suas fachadas gerando privacidade dentro de casa. As janelas são rasgos intercalados na parede dupla em tijolo a vista, oferecendo conforto termo acústico nos ambientes.

O acesso da casa se dá por um grande pórtico, no seu interior temos uma esquadria composta por uma porta pivotante e duas fitas verticais de vidro. Para dentro o primeiro ambiente é um hall com escada em “U” com espera para plataforma elevatória ao centro. A sala de estar é composto por um pé direito de quase seis metros e com muita permeabilidade de luz natural oferecendo um ambiente bem iluminado em todos os horários do dia.

A atividade favorita do casal é cozinhar, para isto o núcleo da casa é a cozinha destinado a ela, junto com o espaço gourmet destinado a ele que pode ser integrado apenas com a abertura de um grande painel divisor.

No segundo pavimento temos um escritório de estudos, um banheiro, dormitório e suíte máster, com exceção do banheiro, todos são ligados por um terraço compartilhado gerado pelo volume do espaço gourmet. Na suíte máster temos uma ventilação cruzada, o closet é ligado ao quarto por uma abertura, o banheiro é amplo com duas cubas e do quarto a um acesso a uma varanda privativa que nela a um espaço para Spa exclusivamente para o casal.

A residência é uma tradução de conforto, qualidade e desempenho nos quesitos de iluminação, acústica, termodinâmica e infraestrutura.

Residencia Napoli | Mowa Arquitectura
Residencia Napoli | Mowa Arquitectura
Residencia Napoli | Mowa Arquitectura
Residencia Napoli | Mowa Arquitectura
Residencia Napoli | Mowa Arquitectura
Residencia Napoli | Mowa Arquitectura

Share:

×