Residência Diamond

Cliente
CategoriaResidencial
LocalSanta Maria
Ano2017

O desafio projetual surgiu com o terreno de frente curva e medidas irregulares, que acabaram por se transformar no partido conceitual do projeto, buscando desafiar linhas cartesianas.

Assim, emergem grandes planos na cor branca, distribuídos em diferentes ângulos e alinhamentos que remetem às várias faces e formas de um diamante lapidado, que reagem ao brilho do sol, ora dando permeabilidade através da transparência dos panos de vidro e ora ressaltando a cor branca que predomina nos volumes da composição.

No pavimento térreo acontece todo setor social, projetado para receber convidados com a possibilidade de múltiplos usos simultâneos, utilizando-se de grandes painéis que permitem a integração dos ambientes do térreo em um só e ao mesmo tempo, possibilitam o isolamento de determinados ambientes para uso mais íntimo.

O setor íntimo supera as necessidades de cada integrante contendo uma suíte com dois ambientes, uma suíte master com closets individuais para o casal e um banheiro com entrada de luz zenital acima da banheira. Ainda conta com uma sala de filmes que almeja ampliar convivência da família proporcionando momentos de lazer e conforto.

Tanto a sala de jantar, quanto o espaço gourmet possuem ligação direta com pátio posterior, onde grandes esquadrias permitem a integração entre estes ambientes como um só, tornando o uso da piscina mais convidativo em um agradável dia de verão.

Residência Diamond | Mowa Arquitectura

Share:

×