Residência Chalet

ProjetoResidência Chalet
CategoriaResidencial
LocalSanta Maria – RS
Ano2020

Ao dispor de um lote na descida da serra de Itaara, todo esforço do projeto se concentrou na valorização das paisagens que o entorno proporciona. Devido à grande declividade do terreno, o primeiro momento foi de intensas pesquisas e de visitas técnicas com profissionais especialistas em contenções para encontrar um local viável e seguro para construção da casa.

Um trecho da descida, com uma topografia mais suave, possibilitou que o projeto da casa se estruturasse com a construção de um platô para receber as demandas estruturais necessárias, onde este nível inferior foi aproveitado como garagem para os carros.

Chalet, palavra francesa que significa chalé, foi o nome escolhido para a residência de forma que faz alusão a este estilo arquitetônico, visto que o projeto conta com uma abrangente utilização de madeira e pedra nas fachadas, além de um telhado com tesouras aparentes e uma conexão muito forte com seu entorno.

O resultado formal da Residência Chalet evidencia a intenção de transmitir as sensações de uma casa aconchegante, harmônica e que dialoga com seu local de implantação sem deixar de exaltar a sua potência hierárquica dentro do contexto em que está inserida. O projeto arquitetônico aliado ao paisagismo visa a valorizar o ambiente natural e rico em detalhes que Itaara oferece.

Share:

×