Residência Arecales

Cliente
CategoriaResidencial
LocalSanta Maria
Ano2017

Por muitas vezes o projeto de paisagismo é elaborado para ambientar a residência com o seu entorno, porém, na proposta para a residência o intuito foi justamente o oposto, onde o elemento principal do conceito foi a vegetação, da ordem Arecales, onde foram utilizadas palmeiras que repousam sobre um volume de concreto ripado.

Estes elementos por sua vez, demarcam e ordenam a arquitetura de seu entorno em uma composição de formas orgânicas e ortogonais que geram uma entrada de luz composta pela somatória destas geometrias externas da casa para dentro do setor social, criando um efeito de luz e sombra que transformam o ambiente em um efeito dinâmico conforme a posição solar.

O acesso social do pavimento térreo se dá através da sala de estar com uma altura de um pé-direito e meio, um delicado revestimento de ripado de madeira inicia-se na parte externa e adentra a casa transpassando a pele de vidro da entrada e prolongando-se por toda altura do ambiente interno.

Em seguida, um banho social que atende a todo setor social e ao escritório, que em caso de necessidade tem a possibilidade de funcionar como um dormitório. Na sequência se acessa um grande espaço composto pela cozinha, pelo espaço gourmet e pela sala de jantar, todos ambientes voltados para o pátio da piscina, com um sistema de aberturas que permitem integração total entre eles.

O segundo pavimento é composto por duas suítes com bancadas de estudo e a suíte master, onde banho é equipado com uma bancada de cuba dupla e dois chuveiros, permitindo o uso simultâneo do casal sem conflitos.

Residência Arecales | Mowa Arquitectura
Residência Arecales | Mowa Arquitectura

Share:

×