Residência Angle

ProjetoResidência Angle
CategoriaResidencial
LocalSanta Maria – RS
Ano2018

A proposta da Residência Angle consiste em uma casa térrea que originalmente tinha um traçado reto na fachada, sendo que o estilo foi se alterando conforme a necessidade de conferir hierarquia ao acesso da casa. Os volumes se encontram em um formato piramidal e são subtraídos na demarcação da entrada principal, sendo que os ângulos da cobertura e o avanço das paredes centrais trouxeram imponência para a fachada, mesmo se tratando de uma residência térrea.

Projetou-se a mesclagem das esquadrias em madeira, do alumínio e do vidro, materiais que, por mais diferentes que sejam, empregam uniformidade para a composição da fachada. A porta de acesso é feita em madeira maciça frisada, de forma que evidencia a numeração da casa, e o portão da garagem, apesar de se tratar de uma abertura convencional com folha de contrapeso regular e acima bandeira fixa em madeira, possui um formato que propõe intrigar o observador a respeito do seu funcionamento.

Aos fundos, tem-se um layout linear para o setor privativo e a disposição de uma marquise que cria uma varanda ao longo da casa. Além disso, o projeto propôs uma vegetação com função de cortina vegetal que conforme a estação ano pode ser podada para controle da luz natural nos ambientes internos.

Share:

×