Oak House

ProjetoOak House
CategoriaResidencial
LocalSanta Maria – RS
Ano2017

Seguindo uma leitura das intenções do casal, foi perceptível o desejo de mesclar uma temática rústica, que busca transmitir sensações de uma casa de campo, aliado a uma linguagem contemporânea. O resultado é a somatória de um volume com diferentes subtrações e profundidades, onde cada plano resultante recebeu uma tonalidade diferente, internamente revestidos com materiais naturais como pedras e madeiras.

Com aproximadamente 260m² privativos, distribuídos em dois pavimentos, o setor social localiza-se no pavimento térreo, contendo a cozinha e a sala de jantar em um ambiente único, ao lado da sala de estar, que podem ser integrados ou totalmente separados por um sistema de painéis, que também possibilita o acesso direto da garagem ao setor íntimo no segundo pavimento.

Para maior imponência, a sala de estar conta com um pé-direito mais alto que os demais cômodos, utilizando-se do desnível natural do terreno para criar a diferença de altura e proporcionar um acesso nivelado ao lado externo, onde se encontra a piscina com borda infinita.
Ainda no térreo, localiza-se o escritório que pode servir como dormitório extra, ao lado do banho social, que atende tanto a parte interna, quanto para quem estiver aproveitando a piscina.

O setor íntimo, no segundo pavimento, possui duas suítes com sacadas integradas. Já a suíte master, voltada para parte frontal do terreno, conta com uma banheira de imersão que divide o quarto do closet e confere privacidade através de uma parede de cobogós. O charme é complementado pela estrutura do volume externo que se transforma em um banco no interior da residência, o qual permite se sentar para aproveitar o sol da manhã.

Share:

×