Cabana da Serra

Cliente
CategoriaResidencial
LocalItaara
Ano2018

A necessidade de ter um lugar para se refugiar da agitação urbana para buscar momentos de descanso, contemplação e reconexão com a natureza se originou o conceito da Cabana da Serra.

O lançamento da ideia da residência buscou-se explorar os materiais na sua forma bruta. O tijolo a vista, a pedra basalto ferrugem e o reboco rústico fazem a composição arquitetônica. Visualizando a sua forma, temos uma parede imponente em tijolo a vista que divide a casa, este delimita um lado a parte social e a outra a parte a privativa da residência, nele repousa a cobertura em duas águas em diferentes alturas, nesta diferença entre os telhados, aproveitando a fachada sul, temos janelas horizontais aonde permeia a iluminação natural em todo o ambiente social. A área privativa é composta por duas suítes, sendo uma para os hóspedes e a outra para o casal, esta que tem uma conexão direta para a varanda da casa.

Além da residência, havia a necessidade de ter um espaço para se reunir com os amigos nos finais de semana e outras eventualidades, para isso foi lançado um quiosque com churrasqueira, fogão campeiro e um salão amplo para festividades. O paisagismo está presente na função de ligação e harmonia entre as duas construções, nele temos um caminho orgânico que circunda as árvores nativas presentes no terreno e por um espaço com piscina onde o sombreamento é feita por palmeiras reais.

Cabana da Serra | Mowa Arquitectura
Cabana da Serra | Mowa Arquitectura
Cabana da Serra | Mowa Arquitectura
Cabana da Serra | Mowa Arquitectura
Cabana da Serra | Mowa Arquitectura

Share:

×