Habituée Débora Guimarães

ClienteHabituée
CategoriaComercial
LocalSanta Maria
Ano2017

A Habituée Moda e Beleza foi projetada seguindo uma linha clean, em que os espaços de toda loja pudessem transmitir a linguagem do salão de forma clara, mas também sofisticada.

Na sala de espera, foi aproveitada a estrutura da edificação, que é de tijolo maciço, usando-a como um elemento decorativo que contrasta com o concreto aparente aplicado na parede em uma das paredes do hall. Como o espaço do salão de beleza é amplo e integrado, estes materiais conseguem fazer a transição entre um espaço e outro.

O pé direito alto aumenta a sensação de amplitude, as bancadas de trabalho são individuais e confortáveis. A iluminação direta dos espelhos é favorável à maquiagem, ideal para o trabalho realizado pelos profissionais de beleza.

O projeto também é composto por uma loja de roupas que alinha a estética com o estilo, e isto faz com que a necessidade da arquitetura seja vista como uma composição da essência da loja e do salão de beleza.

A edificação é uma preexistência, portanto foi valorizada a arquitetura por meio de uma cor neutra, o branco, transmitindo desta forma elegância e sofisticação para o entorno. A arquitetura existente foi trabalhada conjuntamente com um projeto minimalista de paisagismo, onde vasos em concreto dão o acabamento que a edificação precisou. O projeto externo à noite ganha vida e valor pelo correto jogo de iluminação que dá uma atenção espacial à edificação.

Share:

×